3.18.2014

18/03/2014 Arnaldo Faria de Sá enaltece a importância das Guardas Municipais, preocupação com a Segurança Pública

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sem supervisão
Sessão: 051.4.54.OHora: 16:38Fase: GE
Orador: ARNALDO FARIA DE SÁData: 18/03/2014


O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, queremos registrar que estivemos em Socorro, na última sexta-feira, tratando de segurança com as guardas municipais. Agradeço ao Comandante Sérgio e as Guardas de 37 cidades onde foi discutida a segurança pública, assunto extremamente importante. Sem dúvida nenhuma, as guardas municipais podem dar essa ajuda. Sr. Presidente, peço a transcrição do manifesto de Socorro e de todas as guardas da região Mogiana, que estão reclamando a possibilidade de ajudarem na segurança pública. As guardas normalmente que passam por tanta dificuldade estão dispondo a fazer a segurança. Precisamos melhorar a Lei do Porte de Arma para os agentes que podem, sem dúvida nenhuma, ajudar as nossas Polícias Civil e Militar. Existe lamentavelmente bandido para todo o mundo, para todas as Polícias. Portanto, cumprimento o pessoal de Socorro pela brilhante reunião. Estaremos sempre à disposição de todos eles para garantir melhor condição para todos os policiais e tentar resolver a questão dos agentes penitenciários em São Paulo, que estão em greve, pois isso é preocupante, e garantir também o porte de arma a eles. Obrigado, Sr. Presidente.


18/03/2014 Arnaldo Faria de Sá Visita obras da nova Agência de Embu-Guaçu


Deputado  Federal Arnaldo Faria de Sá, visita agência da Previdência Social (INSS) que será inaugurada na cidade de Embu-Guaçu.

O Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, esteve na cidade de Embu-Guaçu (extremo Sul de São Paulo) para conhecer a obra da nova agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A nova agência que fica na Avenida Pedro de Moraes no Parque Industrial vai atender aos moradores de Embu-Guaçu, beneficiando-os de forma satisfatória, isto porque o atendimento que atualmente é feito na agência do município de Itapecerica da Serra, gera custos e tempo para quem precisa de qualquer serviço do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A agência contará com sete guichês, sendo dois de recepção de pré-atendimento, um para cadeirantes e quatro de atendimento ao público, duas salas de perícia médica e estacionamento com quatro vagas, sendo uma delas para pessoas com deficiência; uma sala de reuniões da qualidade de vida, duas amplas salas de espera; banheiros masculino, feminino e portadores de necessidades especiais. Com essa estrutura para o atendimento dos usuários de Embu-Guaçu, a futura agência prestará serviços como concessão de aposentadorias, pensões, auxílios-doença e perícia médica, entre outros. A agência chega ao município através de solicitações ao Plano de Expansão da Rede de Atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social e por emendas Parlamentares, uma do Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), dentre outras cidades, conforme documento abaixo. O Deputado Federal  Arnaldo Faria de Sá é o maior fiscal do Estatuto do Idoso. Quem precisa de orientações junto ao INSS pode encontrá-lo no escritório que mantem há mais de 25 anos no Jabaquara, na Av. Engenheiro George Corbisier n.º 1.127 (Próximo a estação do Metrô Jabaquara), com atendimento toda quinta feira das 14 às 18 horas e aos sábados, das 08:00 às 16:00 horas. Em seu sétimo mandato consecutivo o Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá vem cumprimentar os idosos de São Paulo pela conquista da regulamentação da passagem intermunicipal rodoviária, a partir dos 60 anos de idade, luta essa defendida pelo Deputado Arnaldo Faria de Sá.






18/03/2014 Arnaldo Faria de Sá Recebe representantes da APAMPESP

Brasília - O Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá recebeu agora a pouco (19:50) em seu Gabinete, representantes da APAMPESP - Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo.




18/03/2014 PEC 170 Audiência é cancelada devido ausência de Ministro

Brasília - O Deputado Arnaldo Faria de Sá, discursando no Plenário da Câmara dos Deputados, na data de hoje, criticou a ausência do Ministro de Estado do Trabalho, Manoel Dias, da audiência anteriormente agenda na Comissão Especial destinada a proferir parecer à PEC 170/2012 - Aposentadoria por Invalidez. O Parlamentar paulista indignado, disse que "...não se dignou a comparecer, deveria ter designado alguém para substituí-lo."
Arnaldo Faria de Sá, recebeu da Comissão Especial da PEC 170/2012, cancelando a reunião o comunicado abaixo:



Assunto: Audiência com Ministro do Trabalho - resposta

Senhores Deputados,

De ordem do Deputado Alexandre Roso, Presidente da Comissão Especial – PEC 170/2012 (Aposentadoria por Invalidez), encaminho a resposta que a Comissão recebeu do Ministério do Trabalho em relação ao cancelamento da participação do Ministro Manoel Dias na Audiência que aconteceria hoje.
A senhora Marize, do cerimonial do Ministério, havia informado, ontem mesmo, que o Ministro não poderia comparecer pessoalmente e que estava buscando alguém para representá-lo.
Em função do não comparecimento do Ministro, único convidado da Audiência, e da não indicação de representante pelo Ministério, a Reunião foi cancelada, conforme informado por e-mail aos gabinetes ontem, às 17h30.

Respeitosamente,


Eugênia S. Pestana

Secretária

18/03/2014 Bilhete Único do Idoso

Bilhete Único do Idoso será atendido em todas as Subprefeituras da capital, a do Jabaquara já voltou.

Para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, tem direito de se cadastrar e ter o Bilhete Único Especial do idoso. O Cartão tem validade de um ano e deve ser revalidado pessoalmente, próximo a data de seu aniversário em um posto da Subprefeitura da sua região, sua passagem é gratuita e não precisa recarregar o bilhete.

Porém este documento que era tirado e renovado em Postos de atendimento nas Subprefeituras da capital, no Jabaquara ficou mais de um mês sem o serviço deixando inúmeros idosos indignados, recebendo do atendente endereços das subprefeituras de Vila Mariana, Cidade Ademar ou Santo Amaro. “Eu estive na subprefeitura e recebi um papelzinho me mandando ir para lugares que não sei chegar, mas eu preciso deste benefício”, lamentou o senhor Antônio Gomes ao tomar conhecimento da informação. Ele tem 86 anos e utiliza de ônibus e metrô para as compras de suas pilhas e conserto de seu aparelho auditivo, assim como ele a maioria que utiliza do benefício são para ir ao médico ou para tratamentos. O Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, em mandato há mais de sete anos, que tem em seu escritório Político localizado na Avenida Engenheiro George Corbisier, 1127, tem atendimento especial ao idoso todas ás quintas feiras a tarde e aos sábados pela manhã, vinha recebendo inúmeras reivindicações da falta do atendimento junto a SPTrans no Jabaquara. Assim ele foi á luta a favor dos idosos. “Consegui ter uma reunião com o Secretario do Transporte Jilmar Tatto, para garantir o direito dos idosos em tirar ou renovar seu bilhete único não só no Jabaquara como ter este atendimento em todas as subprefeituras da capital”. Para o deputado que tem em seu currículo politico a garantia de vida e direitos dos idosos, incluindo o Estatuto do idoso idealizado pelo deputado, não era respeitado fazer o morador do Jabaquara se deslocar a outra região. “A maioria dos idosos não tem acompanhante, esta falta de atendimento para mim era um absurdo” concluiu o deputado Arnaldo Faria de Sá.
O Posto de atendimento do Jabaquara voltou a funcionar na segunda feira (17/03), funcionando de 2ª a 6ª, das 8h às 16h. Documentos necessários para tirar o Cartão Especial do Idoso: Carteira de Identidade - RG (original e cópia); Comprovante de endereço recente (máximo de seis meses); conta de água, luz, telefone ou outro documento de comprovação (original e cópia) e uma foto que é feita no local do cadastramento, sem custo. Tem validade anual e deve ser renovado próximo a data de aniversário.
Subprefeitura Jabaquara
Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2314
Subprefeitura Cidade Ademar
Av. Yervant Kissajikian, 416
Subprefeitura Vila Mariana
Rua José de Magalhães, 450
Subprefeitura Ipiranga
Rua Lino Coutinho, 444
Cidade AdemarAv. Yervant Kissajikian, 416 
JabaquaraAvenida Engº Armando de Arruda Pereira, 2314 

·         Vila MarianaR. José de Magalhães, 450 

18/03/2014 Arnaldo Faria de Sá critica ausência do Ministro Manoel Dias em Audiência da PEC 170. Cobra PL Fator Previdenciário

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

Sem supervisão
Sessão: 051.4.54.OHora: 16:38Fase: GE
Orador: ARNALDO FARIA DE SÁData: 18/03/2014


O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu queria lamentar que o Ministro do Trabalho Manoel Dias cancelou uma audiência pública da PEC que trata da aposentadoria por invalidez, um assunto tão importante. Já que V.Exa. não se dignou comparecer, deveria ter designado alguém para substituí-lo. Lamentavelmente, os aposentados por invalidez estão perdendo, e perdendo muito. Tem muita gente do Governo que deve ter deficiência de caráter porque não podíamos permitir que acontecesse isso. Da mesma forma, queremos cobrar a necessidade de discutir aqui, em plenário, esse maldito fator previdenciário, que está roubando cerca de 40% da aposentadoria do trabalhador, depois de 35 anos de trabalho, se for homem, e, se for mulher, pela melhor expectativa de vida, chega a 50% o tamanho do prejuízo. Também queremos lutar para garantir que a reposição de perdas dos aposentados aconteça.