7.22.2011

22/07/2011 Arnaldo Faria de Sá presente a Solenidade em Caieiras

Caieiras – O Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá cobrou do Governador Geraldo Alckimn o incremeto das obras do Viaduto da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM daquela cidade, quando presente à Solenidade de Assinatura de "Autorizo" para Início das Obras do Projeto Tietê - Etapa III em Caieiras, solenidade essa realizada na Praça Antonio Siqueira, em frente a Prefeitura.
Para o Município de Caieiras, foram definidos dois sistemas isolados de tratamento. A 3° Etapa do Projeto Tietê irá implantar o Sistema composto pela ETE Caieiras, 14,2 Km de Coletores, 9,0 Km de redes e Estações Elevatórias a um custo estimado de R$ 59,5 milhões. Prefeito: Roberto Hamamoto- DEM; População: 86.623 habitantes; RA Metropolitana de São Paulo. O Governador deu o prazo de 15 dias para que o Secretário de transportes metropolitanos apresente uma solução. O Governador Geraldo Alckmin também anunciou a criação de uma ETEC em caieiras, obra essa solicitada pelo Deputado Arnaldo Faria de Sá  pelo prefeito Roberto Hamamoto, pleito anteriormente formulado também em audiência com a Dra. Laura Lagana; Os Prefeitos de Caieiras e de Francisco Morato, solicitaram ao Deputado Arnaldo Faria de Sá que reclame do INSS a construção de agencias para as quais já fizeram a doação de terreno, cumprindo exigência inicial do INSS

22/07/2011 Arnaldo Faria de Sá profere Palestra

Ribeirão Pires - Arnaldo Faria de Sá participou de encontro com Aposentados e Pensionistas, onde proferiu palestra para centenas

22/07//2011

Arnaldo faria de Sá participou, a convite do Presidente do SESCON SP, José Maria Chapina Alcazar, do Encontro de Empresários Contábeis, realizado em mogi das Cruzes.

20/07/2011 IBRACON PARTICIPA DE EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO CONTABILISTA, PROMOVIDO PELO SINDCONT-SP

IBRACON PARTICIPA DE EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO CONTABILISTA, PROMOVIDO PELO SINDCONT-SP

Membros da comissão julgadora da premiação receberam condecoração (Foto: Luis Germano / Sindcont-SP)
O Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (SINDCONT-SP) realizou sua tradicional cerimônia solene comemorativa ao Dia do Contabilista, no dia 25 de abril, que reuniu, no Salão Nobre da Entidade, os principais dirigentes da Classe, representantes políticos, associados, estudantes, professores e parceiros, para celebrar a data magna da Classe Contábil. O Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes foi representado por Walter Arnaldo Andreoli, conselheiro de Administração do Ibracon Nacional e presidente da 5ª. Seção Regional.
O evento teve início com uma homenagem póstuma a figuras ilustres da Contabilidade e que deixaram saudades: o Conselheiro Victorio Micheletti; o presidente desta Casa na gestão 1987 a 1989; o Conselheiro Antonio Luiz Sarno, e o presidente do Sindicato na gestão 1972 a 1974; o Conselheiro Samuel Tuffano.
Em seu discurso, o presidente do SINDCONT-SP, Victor Domingos Galloro, disse que, “graças a uma evolução constante, a Contabilidade sempre se renova, respondendo às mudanças dos cenários nacional e internacional, adaptando-se às alterações da legislação brasileira, aos avanços da fiscalização e às condições econômicas do mundo globalizado”, e ressaltou que o SINDCONT-SP tem se destacado ao promover reuniões de discussão do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis, do Centro de Estudos Técnicos do Terceiro Setor, além de oferecer cursos e treinamentos específicos, que abrangem temas contábeis, fiscais, trabalhistas e outros de interesse do profissional contábil, sempre com o intuito de auxiliar os contabilistas a se desenvolverem cada vez mais e se adequarem às constantes mudanças da profissão.
Em nome das Entidades Congraçadas da Contabilidade Paulista, Domingos Orestes Chiomento, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRC SP, falou que este dia é festejado com muita alegria. “Estamos atravessando um ano privilegiado em que os profissionais da Contabilidade brasileira são equivalentes aos contabilistas das maiores economias do mundo. Um ano que consolidamos as Normas Internacionais de Contabilidade – IFRS, e estamos mostrando ao mundo que o Brasil segue trabalhando pelo desenvolvimento econômico e que é merecedor da confiança dos investidores estrangeiros”, declarou.
Victor Domingos Galloro e a vencedora do Prêmio Professor Hilário Franco, Camila Jesus Santos (Foto: Luis Germano / Sindcont-SP)

O deputado Federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) assinalou que, apesar de ser deputado federal por sete mandatos, a sua profissão, até hoje, continua sendo a de contabilista. “Sem dúvida, foi na Contabilidade que consegui construir a minha vida e, a partir daí, no Congresso Nacional, sempre estive disposto a atender as reivindicações da categoria. Recentemente, conseguimos importantes vitórias, como a aprovação de normas, que, sem dúvida, resolveram questões pendentes da Classe, entre elas o Exame de Suficiência e o Dia do Empresário Contábil (12 de janeiro).”

O contador Luiz Bertasi Filho discursou em nome dos presidentes do SINDCONT-SP de gestões anteriores. Para ele, “o Dia do Contabilista é uma data de muita felicidade, pois se encontram irmanadas, juntamente com nossos associados, as Entidades Congraçadas de São Paulo, as entidades de outros localidades, as distintas autoridades e os amigos”. Bertasi contou, ainda, a história de como foi criada essa data comemorativa e parabenizou todos os contabilistas.

10º Prêmio “Professor Hilário Franco”

Em seguida, foi dado destaque a um momento especial da noite: a entrega do 10º Prêmio “Professor Hilário Franco”, que agraciou a estudante de Graduação em Ciências Contábeis que apresentou o melhor trabalho com uma bolsa de pós-graduação na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – FECAP. O prêmio foi criado com o intuito de estimular a pesquisa e o aprimoramento das Ciências Contábeis.

A monografia “Um Estudo Sobre a Harmonização Contábil Brasileira às Normas Brasileiras de Contabilidade: Os Bastidores da História”, elaborada pela aluna da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, Camila Jesus Santos, foi a vencedora desta edição do Prêmio. O orientador do trabalho, professor Álvaro Augusto Ricardino Filho, e sua aluna, receberam diplomas alusivos à premiação.

Camila Jesus Santos enriqueceu ainda mais o momento festivo com suas palavras: “esse Prêmio é um incentivo, do ponto de vista do reconhecimento, e é o que faz toda a diferença para um estudante ou um profissional em começo de carreira. Saber que estudos, pesquisas e dedicação do seu tempo não foram em vão é muito gratificante e, melhor ainda, saber que existem pessoas que olham e reconhecem esse esforço”.

Em gratidão e reconhecimento por seus trabalhos o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo homenageou a comissão julgadora da premiação com pergaminhos alusivos ao prêmio. Receberam a condecoração: Almir da Silva Mota, Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho, José Joaquim Boarin e Walter Arnaldo Andreoli.

De acordo com Walter Arnaldo Andreoli, conselheiro de Administração do Ibracon Nacional e presidente da 5ª. Seção Regional, Camila Jesus Santos realizou um excelente trabalho abordando os bastidores do IFRS. “Ter participado na comissão julgadora da premiação foi muito significativo e importante para o Ibracon e também para todos aqueles que participam do Instituto. Além disso, ressalto que atuo há 50 anos na área contábil e me orgulho de ter contribuído com o sucesso da profissão. Por isso, o Dia do Contabilista é uma data muito especial para mim.”, disse Walter Andreoli.

Ao final do evento, foi realizado o descerramento da foto do presidente da gestão 2008-2010, o Contador José Heleno Mariano, que desejou, em discurso à nova diretoria, muito sucesso e prosperidade.

Sérgio Prado de Mello e Walter Arnaldo Andreoli (Foto: Luis Germano / Sindcont-SP)

Estiveram presentes e fizeram parte da mesa diretora: Victor Domingos Galloro, presidente do SINDCONT-SP; Francisco Antonio Feijó, presidente da União Mundial das Profissões Liberais – UMPL e da Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL; Domingos Orestes Chiomento, presidente do CRC SP; Almir da Silva Mota, presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo – Fecontesp; Arnaldo Faria de Sá, deputado federal; Carlos Takahashi, “Contabilista Honoris Causa” no ano de 2000 e chefe de cerimonial da Prefeitura de São Paulo, representando o prefeito Gilberto Kassab; José Carlos Melchior Arnosti, coordenador da pós-graduação do curso de Ciências Contábeis da FECAP, representando o superintendente Marcelo Freitas Camargo; Walter Arnaldo Andreoli, conselheiro de Administração do Ibracon Nacional e presidente da 5ª. Seção Regional; Manoel do Nascimento Veríssimo, presidente da Associação dos Contadores Municipais de São Paulo; Sergio Prado de Mello, presidente do SINDCONT-SP na gestão 1999-2002, “Contabilista Emérito” em 2010 e vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, representando o presidente Juarez Domingues Carneiro; Salvador Strazzeri, vice-presidente da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo – AESCON-SP, representando José Maria Chapina Alcazar, presidente da Associação e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo – SESCON-SP; Mariano Amadio, presidente do Sindicato dos Contabilistas de Sorocaba; Luiz Bertasi Filho, presidente do SINDCONT-SP na gestão 1979-1983 e “Contabilista Emérito” em 1984; José Cícero Rosendo dos Santos Assis, técnico da Fazenda Estadual, representando o secretário da Fazenda do Estado de São Paulo – SEFAZ-SP, Andrea Sandro Calabi, e Ronilson Bezerra Rodrigues, subsecretário da Receita Municipal.

20/07/2011 Chiomento ressalta o relevante papel que o Sindcont-SP desempenha para os Contabilistas Líderes da Contabilidade e o homenageado

Chiomento ressalta o relevante papel que o Sindcont-SP desempenha para os Contabilistas Líderes da Contabilidade e o homenageado

Ao comemorar seus 92 anos de fundação e atuação em defesa dos profissionais contábeis da Grande São Paulo, no dia 19 de julho de 2011, o Sindcont-SP (Sindicato dos Contabilistas de São Paulo) prestou uma homenagem ao Contabilista e deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), outorgando-lhe o título de Contabilista Emérito de 2011. A concessão do título foi justificada por sua atuação na Câmara Federal na defesa dos interesses dos profissionais da Contabilidade.
Participaram da festividade os representantes da Fecontesp (Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo), Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas), Sescon- SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas deAssessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo), Ibracon (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil) e Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo). Do CRC SP, estavam presentes o presidente Domingos Orestes Chiomento e os vice-presidentes Claudio Avelino Mac-Knight Filippi (Fiscalização) e Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho (Registro).
Para o presidente Chiomento, o Sindicato é considerado uma entidade mãe. O Sindcont-SP foi o precursor de todas as Entidades Contábeis do Estado. Foi onde nasceu o CRC SP. Nestes 92 anos de luta, vem desempenhando um importante e relevante papel em prol da classe contábil e da sociedade.
Em seu discurso, Sergio Prado de Mello, presidente do CRC SP na gestão 2008-2009 e vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC (Conselho Federal de Contabilidade), falou do deputado. É uma justa homenagem que a classe contábil presta a esse grande líder e Contabilista, que em suas atividades legislativas mantém seu foco na defesa da profissão".
O presidente do Sindcont-SP, Victor Domingos Galloro, fez a entrega de um pergaminho e um distintivo com o brasão do Sindicato ao deputado e inaugurou sua foto na Galeria dos Contabilistas Eméritos, na qual figuram ilustres nomes da Contabilidade nacional. "Não sei se sou um Contabilista deputado ou um deputado Contabilista", declarou Faria de Sá, agradecendo a homenagem e o carinho das lideranças contábeis. Apesar de ser deputado há 25 anos, jamais deixei a profissão, porque a Contabilidade tem sido o sustentáculo da minha condição profissional e econômica, revelou o homenageado.
Em seu discurso, Victor Galloro falou da honra de presidir o Sindicato e ter a oportunidade de homenagear o deputado. Nós temos uma grande responsabilidade, que é representar os Contabilistas. Desde a sua fundação, em 1919, o Sindicato tem a missão de aglutinar e fornecer subsídios técnicos aos Contabilistas, lutar por seus direitos, difundir e aprimorar a profissão contábil", disse o presidente, enfatizando que a luta é contínua para atingir um sistema contábil, fiscal e tributário descomplicado, justo e igualitário, voltado ao desenvolvimento econômico e social".

20/07/2011 SINDCONT-SP celebra 92 anos com homenagem ao deputado Arnaldo Faria de Sá

SINDCONT-SP celebra 92 anos com homenagem ao deputado Arnaldo Faria de Sá


Ontem, dia 19 de julho, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo celebrou, em sua sede, seus 92 anos de fundação e atuação em defesa dos profissionais contábeis da Grande São Paulo. Participaram da celebração dirigentes das principais entidades contábeis do Estado e do País, representantes dos setores do comércio, indústria e serviços e profissionais e empresários da Contabilidade paulista.
O crescimento e o fortalecimento da Entidade foram destacados logo no início da solenidade, por ser o SINDCONT-SP a base de todas as entidades contábeis do Estado e desempenhar um papel preponderante na atuação e representatividade dos Contabilistas.
Na ocasião, o contador e deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) foi homenageado com o Título de "Contabilista Emérito" de 2011, por sua atuação na Câmara Federal e incansável defesa dos interesses dos profissionais da Contabilidade e dos contribuintes, sendo autor de diversos projetos e leis que beneficiaram os contabilistas.
Regida por regulamento próprio, a concessão do título é decidida por comissão nomeada pela diretoria do SINDCONT-SP, este ano composta pelo presidente da Entidade, Victor Domingos Galloro; pelo presidente do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis – CEDFC, Luis Gustavo de Souza e Oliveira e pelos presidentes Luiz Bertasi Filho (gestão 1979 a 1983) e Walter Arnaldo Andreoli (gestão 1993 a 1995).
Ao Contabilista Emérito 2011, como maneira de simbolizar condignamente o reconhecimento e a homenagem da Classe, o presidente do Sindicato, Victor Domingos Galloro, fez a entrega de um pergaminho e um distintivo de ouro com o brasão do SINDCONT-SP ao deputado Arnaldo Faria de Sá, no ato inaugurando sua foto na honrosa Galeria dos "Contabilistas Eméritos", na sede do Sindicato, da qual figuram ilustres nomes da Contabilidade nacional.
Sergio Prado de Mello, presidente do SINDCONT-SP de 1999 a 2002, laureado com o Título "Contabilista Emérito" 2010, e vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, no ato representante o presidente do Conselho Juarez Domingues Carneiro, foi designado para saudar o homenageado. Em seu discurso sutil e bem-humorado, destacou o perfil de Arnaldo Faria de Sá, citando seu vasto currículo profissional como contabilista, advogado, radialista e deputado federal por sete mandatos. Contudo, foram seus feitos como legislador e defensor da Contabilidade e dos contribuintes no Congresso Nacional que o credenciaram para receber o Título. “É uma justa homenagem que a Classe Contábil presta a este grande líder e contabilista que em suas atividades legislativas mantém seu foco na defesa da profissão", declarou Mello.
"Não sei se sou um contador deputado ou um deputado contador", disse Arnaldo Faria de Sá, enfatizando que após ser legislador continua sendo contabilista e que o título recebido do Sindicato demonstra o carinho, a atenção, o respeito e a valorização que possui na Classe Contábil. “Apesar de ser deputado há 25 anos, e estar no meu 7º mandato, jamais deixei a profissão porque a Contabilidade tem sido o sustentáculo da minha condição profissional e econômica. Portanto, é uma alegria receber este título que, sem dúvida nenhuma, terá lugar de destaque e honra dentre as homenagens recebidas em toda a minha vida ”, revelou o homenageado.
O momento privilegiado que vive a Contabilidade, suas mudanças, o reconhecimento da Classe Contábil por parte da sociedade e dos representantes governamentais, bem como as ações realizadas pelo Sindicato em favor dos profissionais contábeis foram mencionadas nos discursos, proferidos por José Maria Chapina Alcazar, presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo – SESCON-SP e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de São Paulo – AESCON-SP; por Carlos Roberto Galli, presidente da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo – APEJESP, na ocasião representando as Entidades Congraçadas da Contabilidade Paulista; e Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos, presidente do SINDCONT-SP na gestão 2005 a 2007, que falou em nome dos ex-presidentes da Casa.
Em seu discurso, o presidente do SINDCONT-SP, Victor Domingos Galloro, disse que é uma honra ter a oportunidade de presidir o Sindicato, Entidade quase centenária. “Nós temos uma grande responsabilidade que é representar os contabilistas da base, hoje mais de 65 mil profissionais. Desde sua fundação, em 1919, o Sindicato tem a missão de aglutinar e fornecer subsídios técnicos aos contabilistas, lutar por seus direitos, difundir e aprimorar a profissão contábil. Todos nós somos testemunhas de que esses sempre foram os objetivos que impulsionaram o crescimento do SINDCONT-SP nesses 92 anos de existência”, disse o presidente enfatizando esperar que o título concedido a Arnaldo Faria de Sá sirva de estímulo para que continue atento aos pleitos da Classe Contábil. "Muito já alcançamos, mas ainda precisamos lutar para atingir um sistema contábil, fiscal e tributário descomplicado, justo e igualitário, voltado ao desenvolvimento econômico e social".
Para o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRC SP, Domingos Orestes Chiomento, o Sindicato é considerado como uma “Entidade-mãe”. “O SINDCONT-SP foi o precursor de todas as Entidades Contábeis do Estado, inclusive foi aqui que nasceu o CRC SP. Nestes 92 anos, praticamente um século de atividades e lutas em prol dos contabilistas, desde os seus primórdios, desempenha importante e relevante papel entre as Entidades Congraçadas do Estado e é presença constante na Classe Contábil na sociedade”.
Segundo Francisco Antonio Feijó, contabilista Emérito 1990, presidente do SINDCONT-SP de 1984 a 1986, presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL e da União Mundial de Profissionais Liberais – UMPL, “o SINDCONT-SP cresceu, tanto no sentido da própria categoria (mais profissionais), quanto no sentido da prestação de serviços. É o maior sindicato de contabilistas do Brasil e oferece hoje uma gama de serviços. Cresceu bastante e ainda irá crescer mais”.
Também prestigiaram a solenidade: Walter Arnaldo Andreoli, presidente da 5º seção regional do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil - IBRACON, no ato representando Ana María Elorrieta, presidente do Instituto; José de Souza, conselheiro consultivo do SINCONT-SP e vice-presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo – Fecontesp, no ato representando o presidente da Federação, Almir da Silva Mota; Irineu Thomé, vice-presidente institucional da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas – FENACON, no ato represente o presidente da Federação, Valdir Pietrobon; Luiz Bertasi Filho, presidente do SINDCONT-SP de 1979 a 1983, Contabilista Emérito 1984 e vice-presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo – JUCESP, no ato representando o presidente José Constantino de Bastos Júnior, e Claire Feliz Regina, contabilista Honoris Causa do SINDCONT-SP.

Reportagem
Débora Luz
Edição Lenilde De León ___________________ De León Comunicações http://www.deleon.com.br/



18/07/2011 Arnaldo Faria de Sá na inauguração da nova sede da CNPL

Arnaldo Faria de Sá na inauguração da nova sede da CNPL

“Sinto-me muito orgulhoso por receber a homenagem de “Contabilista Emérito” 2011”, afirmou o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), em entrevista para a página da CNPL. O parlamentar receberá o título em cerimônia a ser realizada amanhã (19), pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – SINDCONT-SP.
A homenagem será feita, segundo o Sindicato, pelo fato de o deputado ter realizado ações em prol do exercício da classe contábil. Faria de Sá é enfático ao afirmar seu amor à profissão: “Estou em meu sétimo mandato, comecei minha profissão como contabilista e ainda hoje a exerço”, disse ele.
O SINDCONT-SP comemora, na mesma data da homenagem, 92 anos de existência e atuação em favor dos profissionais contábeis da capital e Grande São Paulo, com uma base de representação de mais de 65 mil profissionais. Trata-se do maior sindicato da categoria.
Para o presidente da CNPL, Francisco Antonio Feijó, amigo do deputado, o parlamentar “é um dos mais brilhantes deputados e muito tem trabalhado pelos profissionais liberais, nos congratulamos com essa homenagem, parabéns", afirmou Feijó.
 cerimônia acontece na sede do Sindicato, na Praça Ramos de Azevedo, 202, Centro, a partir das 19h30, e reunirá empresários e profissionais do setor, lideranças da classe, autoridades políticas, além de representantes dos órgãos públicos. (http://www.cnpl.org.br/)
 

21/07/2011 Em defesa dos Trabalhadores

São Paulo - o Deputado Arnaldo Faria de Sá estará presente à audiência a ser  realizada, às 15:00 horas, para tratar da questão dos pagamentos devidos aos trabalhadores da MECON - Mecânica Continental. Arnaldo Faria de Sá tem se mostrado sensibilizado às causas dessa classe, tendo abraçado com sua habitual postura política, manifestando sempre e, publicamente, seu interesse em resolver a questão dos trabalhadores da MECON.

21/07/2011 Arnaldo Faria de Sá encontra Aposentados

São José dos Campos - Durante o recesso parlamentar, da Câmara dos Deputados, o deputado Federal Arnaldo Faria de Sá continua a todo vapor em suas atividades. Ele participou de encontro com Aposentados e Pensionistas, de audiência para debater o projeto de Lei 4434/2008, que está pronto para ser votado pela Câmara, que trata da Recomposição das perdas dos Benefícios, proposta esta a qual Arnaldo Faria de Sá, foi Relator nas Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados.