10.15.2010

Fator Previdenciário - A necessidade da quebra

São Paulo - O Projeto de Lei 3299, de 2008, que trata do fim do fator previdenciário encontra-se na fila de propostas a serem apreciadas pelo Plenário da Câmara dos Deputados. Em emenda anteriormente apresentada à Medida Provisória 475, com apoio de seus pares, o Deputado Arnaldo Faria de Sá trabalhou pela aprovação desta e, levada ao Presidente da República, o aumento concedido aos aposentados, pela MP 475, foi mantido, consequentemente vetado o Fim do Fator Previdenciário.
Para a próxima reunião da Casa, o Deputado Arnaldo Faria de Sá estará requerendo, mais uma vez, à Presidência da Casa a votação dessa proposta, a qual visa acabar de vez com o maldito fator previdenciário. Com a colaboração de Oswaldo Colombo Filho, abaixo, segue o mapa das perdas causadas pelo fator previdenciário a um contribuinte, homem, com 35 anos de contribuição.

Arnaldo Faria de Sá participa de Seminário em Porto Alegre

Porto Alegre - o Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, participou na manhã de hoje, a convite da Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB, em conjunto com a Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul AJURIS de Seminário Justiça Previdenciária, realizada nesta Capital. Arnaldo Faria de Sá palestrou sobre o tema "FINANCIAMENTO PÚBLICO ESTATAL DO REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS". O Evento contou com a presença de personalidades importantes do Judiciário e diversas autoridades do Setor Previdênciário. Arnaldo Faria de Sá, ao final de sua manifestação foi ovacionado pela platéia presente.

Agência da Previdência Social em Igaraçu do Tietê/SP

São Paulo - O Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, reeleito para seu sétimo mandato, foi convidado pelo Ministro de Estado da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabbas, para participar da Solenidade de inauguração da Agência da Previdência Social na cidade de Igaraçu do Tietê, Estado de São Paulo, inauguração essa que faz parte do plano de expansão das Agências da Previdência Social no Estado de São Paulo. Arnaldo Faria de Sá, ao longo de seu mandato, tem defendido e trabalhado, realizando gestões junto ao MPAS, no sentido de que sejam abertas novas Agências no interior do Estado de São Paulo

Agência da Previdência Social em Bariri

São Paulo - O Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, reeleito para seu sétimo mandato, foi convidado pelo Ministro de Estado da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabbas, para participar da Solenidade de inauguração da Agência da Previdência Social na cidade de Bariri, Estado de São Paulo, inauguração essa que faz parte do plano de expansão das Agências da Previdência Social no Estado de São Paulo.
Arnaldo Faria de Sá, ao longo de seu mandato, tem defendido e trabalhado, realizando gestões junto ao MPAS, no sentido de que sejam abertas novas Agências no interior do Estado de São Paulo.

MENSAGEM PELO DIA DO PROFESSOR

São Paulo - O Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, reeleito para seu sétimo mandato consecutivo á Câmara dos Deputados, enviou nota na data de hoje à todas as Regionais da Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo - APAMPESP, homenageando a todos os professores particulares e públicos pela passagem de tão importante data.
Arnaldo Faria de Sá salientou que "o professor tem um papel importante na criação do caráter do cidadão. Quem não recorda da sua primeira professora,  professor e dela(e) sente saudades e lembra com muito orgulho das belas lições aprendidas?".

"O professor se liga à eternidade. Ele nunca sabe quando cessa a sua influência".  (Henry Adams)
Transcrevemos a Oração do professor em homenagem a todos os mestres:

Oração do Professor (I)


Obrigado, Senhor, por atribuir-me a missão de ensinar
e por fazer de mim um professor no mundo da educação.
Eu te agradeço pelo compromisso de formar tantas pessoas e te ofereço todos os meus dons.
São grandes os desafios de cada dia, mas é gratificante ver os objetivos alcançados, na graça de servir, colaborar e ampliar os horizontes do conhecimento.
Quero celebrar as minhas conquistas exaltando também
o sofrimento que me fez crescer e evoluir.
Quero renovar cada dia a coragem de sempre recomeçar.
Senhor!
Inspira-me na minha vocação de mestre e comunicador para melhor poder servir.
Abençoa todos os que se empenham neste trabalho iluminando-lhes o caminho .
Obrigado, meu Deus,
pelo dom da vida e por fazer de mim um educador hoje e sempre.
Amém!