10.16.2009

16/10/2009 - Dia Mundial do Pão/Alimentão/Instrutor de Auto Escola

Em nota O Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá ressaltou que na data de hoje comemora-se o Dia Mundial do Pão, nosso famoso pãozinho, o mesmo que está presente em nossa mesa todas as manhãs. Arnaldo Faria de Sá ainda cumprimentou a Diretoria do Sindicato da Indústria da Panificação do Estado de São Paulo pela data comemorativa.
Arnaldo Faria de Sá lembrou ainda que, na data de hoje comemora-se o Dia Mundial da Alimentação, salientando ser lamentável não ser uma conquista de todas as nações por termos países que ainda sofrem com a falta de alimentos.
Aproveitando a data, Arnaldo Faria de Sá, ainda cumprimentou a todos os Instrutores de Auto Escolas pela passagem do dia comemorativo à sua categoria.

15/10/2009 - PEC 300

Deputado confirma para domingo (18) audiência pública em Porto Velho para discutir a PEC dos militares


O Deputado Federal Lindomar Garçon-PV, está ultimando os preparativos para a realização da audiência Pública,no próximo domingo, dia 18, em Porto Velho, para debater a PEC- 300( Proposta de Emenda Parlamentar) dos policiais militares.
Essa audiência que terá início às 14h, no auditório do Rondon Palace Hotel, irá tratar de assuntos referentes a equiparação salarial dos policiais militares com os militares do Distrito Federal, e contará com as presenças dos membros titulares que compõem a comissão, e com o próprio autor da matéria, o deputado Federal Arnaldo Farias de Sá, PTB-SP com o relator Major Fábio-DEM-PB e com representantes sindicais, dos militares, e autoridades estaduais.
Essa PEC 300 altera a redação do § 9 do Art.44 da Constituição Federal e estabelece que a remuneração dos Policiais Militares nos estados não pode ser inferior a remuneração dos PMs do Distrito Federal.
Garçon confirma também que essa alteração se aplica aos integrantes do Corpo de Bombeiros, militar e aos Inativos.
Ao integrar a titularidade desta PEC o parlamentar reafirmou sua disposição em trabalhar para que esses militares tenham seus direitos garantidos, e já definiu como uma das primeiras iniciativas a realização de audiências públicas nos estados para conhecer de perto a realidade salarial destes militares.
Garçon, que se encontra em Manaus participando de uma audiência Pública discutindo a PEC 300, coordenada pelo deputado federal do Amazonas, Silas Câmara, falou sobre a importância desta PEC e garantiu que audiências públicas serão realizadas em todas as capitais do país.
Segundo ele, através destas audiências, vamos conhecer a real situação salarial de cada militar para que possamos elaborar um relatório que seja substancial e que possa garantir a aprovação desta PEC.
Sei que estou assumindo uma grande responsabilidade ao integrar tão importante PEC de abrangência nacional que defende a equiparação salarial dos PMs e Bombeiros dos estados com os PMs do Distrito Federal que hoje, dependendo da situação, um militar pode receber até 4 mil reais em Brasília, enquanto no restante do país temos casos em que com as consignações, pensões e as despesas comuns os PMs, nas horas de folga são obrigados a realizar serviços extras( bicos) para complementar os salários, e isso não é justo, ressalta o parlamentar. Vamos lutar e aprovar esta PEC-300 e com isso equipará os salários destes profissionais que arriscam a vida para garantir a segurança da sociedade.

15/10/2009 - Jornal da Câmara - Extensão de benefício gera polêmica entre base e oposição

Extensão de benefício gera polêmica entre base e oposição


Janary Júnior

A aprovação do projeto que cria o vale-cultura foi precedida de críticas da oposição ao texto do Executivo. Para os deputados, a proposta beneficia um universo restrito de trabalhadores com carteira assinada. Eles defenderam a emenda, aprovada em Plenário, que estendeu o benefício aos aposentados. “A vontade do Plenário era diferente da vontade do governo”, disse Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).

15/10/2009 Sessão Solene do Congresso Nacional - Informe do PTB

SESSÃO SOLENE - Deputados cobram votação de matérias que beneficiam aposentados

O Congresso Nacional realizou ontem sessão solene em homenagem ao Dia Nacional e Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro. Durante o evento, Arnaldo Faria de Sá declarou " Estaremos brigando por isso”, que, segundo ressaltou, tem “batalhado bastante” nessa causa. “Eu me junto ao senhor, para que possamos colocar, o mais breve possível, em votação esse projeto”, disse.
Para Arnaldo Faria de Sá, a maior homenagem que se poderia prestar aos aposentados é aprovar os projetos de seu interesse. “Vamos votar esses dois projetos. Vamos votar o PL 1/07, porque aí tudo estará resolvido, e não precisará homenagem nenhuma”, afirmou.
Emenda - O deputado Cleber Verde (PRB-MA) informou que há uma emenda do senador Paulo Paim ao PL 1/07 estendendo a mesma correção aos aposentados e pensionistas que ganham acima do salário mínimo. “Está aí a importância de votarmos esse projeto. Ele é abrangente”, observou.
Na sessão também foram comemorados os 24 anos de fundação da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas.