10.13.2009

13/10/2009 Registros de Arnaldo Faria de Sá - II

PRESENTES OS SEGUINTES SRS. DEPUTADOS: O SR. PRESIDENTE (Marco Maia) - A lista de presença registra o comparecimento de .240 Senhoras Deputadas e Senhores Deputados.

Como temos matéria para ser tratada, discutida.
O SR. PRESIDENTE (Marco Maia) - Enquanto isso vou passar a palavra ao Deputado Arnaldo Faria de Sá, para que S.Exa. faça uso da palavra, enquanto nós aguardamos, por 1 minuto, a chegada dos Relatores.

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, registro que a Comissão de Constituição e Justiça aprovou o projeto que cria o Dia Nacional dos Clubes Esportivos Sociais, ao tempo em que lembro a realização em São Paulo, no último fim de semana, do Salão Duas Rodas, com grande afluência de público. Foi com satisfação e alegria que recebi o convite do Davi da Dádiva e da Galo, a fim de prestigiarmos o evento, que contou com a participação de um público jovem bastante grande, mostrando que bicicletas e motos têm força e um espaço muito grande no cenário comercial brasileiro. A propósito, tive a oportunidade, como Secretário de Esportes de São Paulo, de criar o Parque da Bicicleta, hoje integrado com o Parque do Povo. O Parque do Ibirapuera possui uma ciclovia de grande utilidade, em que, nas manhãs de domingo, é reservada uma faixa do rolamento que faz a interligação do Parque da Bicicleta com o Parque do Povo e o Parque do Ibirapuera, para que todos possam utilizá-la. Cumprimento, portanto, os organizadores do evento Salão Duas Rodas, realizado no Anhembi, em nome do Davi da Dádiva/Galo. Muito obrigado.

13/10/2009 Registros de Arnaldo Faria de Sá



O SR. PRESIDENTE (Antonio Carlos Magalhães Neto) Deputado Arnaldo Faria de Sá. (Pausa.) Deputado Marcelo Ortiz. (Pausa.) Concedo a palavra ao nobre Deputado Jorginho Maluly. (Pausa.) Deputado Arnaldo Faria de Sá, chegando a tempo, a quem concedo a palavra. Deputado Silvio Costa, V.Exa. já foi devidamente inscrito. Peço que aguarde, por favor.


O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Sem revisão do orador.) Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, queria registrar alguns eventos de que nós tivemos a oportunidade de participar ontem. Inicialmente a celebração do Dia das Crianças, lá em Caieiras, promovida pela Margarida. Depois, fazer um registro, isso é muito importante, do Projeto Social da Vita, do CDM, em Congonhas, juntamente com o Ítalo. E também na Beira Rio Brasilina, com o Guilherme, o Hélio e a Irene. E a Comunidade Califórnia, lá da CURSINO, também com o Ítalo, com o Júlio e com a Solange. Registrar a Festa das Crianças, da João Maria, na Beira Rio Vila Campestre,com o Rodrigo. O Dia das Crianças na Cônego Xavier, em Heliópolis, com o Milton, uma grande concentração. E também o Dia das Crianças que foi realizado lá em Salesópolis, através do Vereador Ratinho, lá na Praça dos Remédios. Registro também a festa das crianças que foi realizada em Moleque Travesso, na Avenida Café. Foi uma grande festa e distribuíram até tênis para todas aquelas crianças. Parabéns ao Sala, Presidente e toda a sua Diretoria No domingo tivemos a festa das crianças em Jundiaí. O Vereador Marcelo Gaspaldo realizou um grande trabalho na área do CECAP. Houve um almoço beneficente dos idosos de Caieiras, no Jardim Esperança, realizado pelo Vereador Alvaro Berti e pelo Vice-Prefeito Gersinho. Foi uma grande concentração. Aliás, Caieiras tem feito um grande trabalho para todas as entidades da terceira idade. Não estive presente, mas houve a festa das crianças em Jardim Iporã, do Líder Comunitário Manoel, que foi uma grande realização. Na sexta-feira tivemos a oportunidade de participar do Programa Ação Reação, com Augusto, na TV Santa Cecília, em Santos, onde discutimos questões de interesse dos aposentados e pensionistas. Foi extremamente importante a nossa participação. Na última quinta-feira estivemos num jantar da Executiva do PTB, paulista, promovido pelo Toninho Duana, com a participação do Jorge e de todos aqueles que fazem um grande trabalho de recuperação da imagem de Itaim Paulista, que começou na época em que fui Secretário do Governo e criei a Subprefeitura de Itaim. Faço esse registro com muita alegria e extrema satisfação. Tivemos uma reunião em Osasco com suplentes e Vereadores, promovida pelo Feliciano, no domingo; e outra em Santo André com os suplentes de Vereadores, pela Eliá. Tenho certeza de que continuaremos com a luta em defesa da Emenda Constitucional nº 58. Esse era o registro que queria fazer para mostrar essa intensa atividade que temos no dia-a-dia na nossa base. Esse trabalho de valorização das crianças foi feito sem nenhum apoio governamental, mas pelos líderes comunitários. Muito obrigado.