3.10.2009

09/03/2009 Registro Atividades Período 06 a 09 de Março

O SR. PRESIDENTE (Michel Temer) - Portanto, fica convocada uma extraordinária para às 19 horas. A partir de agora, quem quer a palavra?Pela ordem, Concedo a palavra ao nobre Deputado Arnaldo Faria de Sá. Vamos combinar painel mantido? Está combinado.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (Bloco/PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, inicialmente queria saudar a atenção de V.Exa., que é extremamente importante. Ao mesmo tempo, quero aproveitar e fazer o registro de uma visita que fizemos a Volta Redonda, na última sexta-feira, na Associação de Aposentados, em que todos aposentados manifestaram regozijo por uma entrevista dada pelo Ministro José Pimentel na inauguração de uma agência da Previdência, na Praia Grande. Na verdade, os proventos dos aposentados estão altamente defasados e é preciso encontrar uma solução. Isso é extremamente importante, queria agradecer a manifestação de todos aqueles que estavam em Volta Redonda. E queria cumprimentar a Academia de Futebol Traffic J. Ávila, que foi inaugurada hoje, pela manhã, na cidade de Porto Feliz. Estavam presentes o Governador José Serra, o Presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e também o Ministro de Esportes, Orlando Silva. Sem dúvida alguma um grande evento. Tenho certeza, Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, de que este é um momento importante para se registrar isso, pelo valor e pela importância que foi dada aquela cidade de Porto Feliz pelo centro de treinamento que formará grandes atletas, a fim de que no Brasil tenhamos uma grande Copa do Mundo em 2014. Obrigado, Presidente Michel Temer.

05/03/2009 Registro Aniversário ANFIP

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ Sessão: 025.3.53.O Hora: 15:36
Fase: PE Orador: ARNALDO FARIA DE SÁ, PTB-SP Data: 05/03/2009
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (Bloco/PTB-SP. Pronuncia o seguinte discurso.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, quero registrar que na data de ontem, 04 de março, a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil - ANFIP, presidida pela Dra. Assunta Di Dea Bergamasco, comemorou seu 59º (quinquagésimo nono) aniversário. No ano de 2002, em face do art. 7º da MP nº 46, de 25 de junho de 2002, convertida na Lei nº 10.593, de 6 de dezembro de 2002, o cargo de Fiscal de Contribuições Previdenciárias passa a denominar-se Auditor-Fiscal da Previdência Social - AFPS, a partir da sua XIX Convenção Nacional, em 21 de maio de 2003, em Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Previdência Social.Já em 2007, em face da Lei nº 11.457, de 16 de março de 2007, o cargo de Auditor-Fiscal da Previdência Social passa a denominar-se em Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil e a entidade passa a denominar-se Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil.A ANFIP se destaca pela sua importante participação na defesa da Previdência e Seguridade Social brasileira. Essa conceituada e renomada associação vem, ao longo dos anos, prestando relevantes serviços à sociedade e, principalmente, a esta Casa, fornecendo importantes dados e subsídios para que possamos defender a Previdência e Seguridade Social brasileira.Presentes às comemorações, várias autoridades das duas Casas do Congresso Nacional. Nossos cumprimentos ao Conselho Diretor da ANFIP: Presidenta, Dra. Assunta Di Dea Bergamasco; Vice-Presidente da Assessoria Econômica, Dr. Rodolfo Fonseca dos Santos; Vice-Presidente de Assuntos Parlamentares, Dr. Rodrigo da Costa Pôssas; Vice-Presidenta de Tecnologia da Informação, Dra. Maria Bernardete Sampaio Bello; Presidente da APAFISP de São Paulo, Dra. Margarida Lopes de Araújo.Parabéns ANFIP pelos seus 59 anos de serviços prestados à sociedade brasileira.