2.20.2009

19/02/2009 Audiência SESCON SP


Brasília - Por solicitação do Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, foi realizada audiência na Liderança do PMDB, na Câmara dos Deputados, entre o Deputado Federal Tadeu Filipelli (PMDB-DF), onde recebeu o Dr. José Maria Chapina Alcazar, presidente do Sescon - SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo).

Na audiência , representantes do segmento reivindicaram ao Relator da Medida Provisória 449/2008, a inclusão da emenda 351 ao texto.

Emenda 351 - propõe a anulação da cobrança da COFINS retroativa aos últimos cinco anos, uma dívida até então inexistente para sociedades de profissões regulamentadas como contadores,a dbogados e engenheiros, que não recolheram contribuição em função de entendimento do próprio judiciário brasileiro.

Arnaldo Faria de Sá, que estava em Missão Oficial, representando a Câmara dos Deputados em cerimônia realizada na cidade de Bauru, a convite da Presidenta do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região, Desembargadora Marli Ferreira, onde foram instaladas as novas intalações da 8.ª Subseção Judiciária, acompanhou, por telefone, todo o desenrolar da audiência.