4.04.2008

03/04/2008 A Cobap, os aposentados, pensionistas e idosos agradecem ao Deputado Arnaldo Faria de Sá

Deputado Arnaldo Faria de Sá luta pelos direitos dos aposentados no 1º Seminário A Cobap, os aposentados, pensionistas e idosos agradecem ao Deputado Arnaldo Faria de Sá pela sua dedicação e desempenho ao segmento.
Hoje (02) pela manhã, o Deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) defendeu os aposentados e pensionistas no 1º Seminário "Previdência como Instrumento de Proteção Social". “A Cobap é a maior representante dos aposentados e pensionistas desse país. Essa confederação luta diariamente para que os direitos dos milhões de aposentados sejam respeitados e por isso não é justo que a mesma não esteja em peso na mesa desse seminário”, declarou o Deputado Arnaldo Faria de Sá.
O excelentíssimo deputado Arnaldo Faria de Sá, discursou em favor do resgate dos direitos dos aposentados e afirmou que continua lutando para que os projetos que favorecem o movimento sejam votados.
O deputado Arnaldo Faria é autor do PL º 190 de 2007, que visa conceder aos benefícios de pensão por morte mantidos pela Previdência Social e iniciados antes de 28 de abril de 1995, a renda mensal equivalente à prevista no art. 75 da Lei nº. 8.213, de 24 de julho de 1991, restabelecendo o recálculo do valor do beneficio previdenciário, o que corresponde a 100% do valor da aposentadoria que o segurado recebia. Com esse projeto, o deputado visa corrigir a injustiça que o STF fizeram aos aposentados e pensionistas, quando negaram o recalculo pretendido. Até o momento o PL 190/2007 está na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) para ser apreciado e depois encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Recentemente apresentou uma emenda a Medida Provisória nº. 421 que trata do salário mínimo. A emenda apresentada pelo deputado Arnaldo requer que o valor do percentual dado ao salário mínimo, que foi de 9,21% seja estendido a todos os aposentados e pensionistas do Regime Geral da Previdência Social, independentemente do valor de seus benefícios. A Cobap, os aposentados, pensionistas e idosos agradecem ao Deputado Arnaldo Faria de Sá pela sua dedicação e desempenho ao segmento.

03/04/2008 - INFORMATIVO DE INTERESSE ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

CAIXA DISPONIBILIZA TERMINAIS DE AUTO-ATENDIMENTO ESPECIAIS
Equipamento instalado em agência de Brasília é exclusivo para pessoas com deficiência visual
A inclusão social é uma preocupação constante da Caixa Econômica Federal. Após disponibilizar um 0800 exclusivo para pessoas com deficiência auditiva, agora são as pessoas com deficiência visual que têm um serviço facilitado. O novo sistema de auto-atendimento do banco funciona com a utilização de fones de ouvido – conectados à parte frontal do terminal – e permite ao usuário efetuar todas as operações de forma simples. O primeiro local a contar com o serviço é a Agência Planalto, no centro de Brasília. Até amanhã (04), outras cinco agências receberão a funcionalidade: Mercês (Bahia), Villa-Lobos e Jaguaré (São Paulo), Foz do Iguaçu (Paraná) e Santo Agostinho (Minas Gerais). Dos dias 11 a 18 deste mês, o sistema será instalado em mais 14 agências pelo país. O projeto teve início com a solicitação de um cliente do Paraná, que pediu uma solução para a CAIXA em oferecer o auto-atendimento fora do horário bancário. “Esse é um momento muito especial para a CAIXA, pois vamos permitir o atendimento a uma grande parcela da população que não encontra esse apoio em outras instituições. Somos os primeiros a oferecer esse serviço no país”, explicou o vice-presidente de Atendimento e Distribuição da CAIXA, Carlos Borges. A ampliação dos sistemas de auxílio às pessoas com deficiência física, visual, auditiva ou mental deve ser colocada em prática. A CAIXA aguarda a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a ser celebrado entre o Ministério Público Federal e a Febraban, que abrangerá as condições de acessibilidade nas agências. O termo prevê a instalação de rampas de acesso ou equipamentos eletromecânicos de deslocamento vertical, adaptação do mobiliário, instalação de assentos de uso preferencial, destinação e sinalização de vagas reservadas nos estacionamentos, instalação de sanitários adaptados para usuário de cadeira de rodas e adaptação de ATM, em conformidade com as normas ABNT NBR 15250/2005 e ABNT NBR 9050/2004. “A tecnologia existe para trazer mais qualidade de vida. E tudo o que temos feito na CAIXA é para beneficiar o cidadão”, destacou a vice-presidente de Tecnologia da Informação, Clarice Coppetti. 0800 EXCLUSIVO – Desde agosto de 2007, a CAIXA disponibiliza a central de atendimento exclusiva para pessoas com deficiência auditiva. O Disque CAIXA especial é totalmente adaptado e funciona no número 0800 726 2492, das 7h às 20h (de Brasília), de segunda a sexta-feira, excetos feriados nacionais. Pelo canal, é possível obter informações sobre PIS, Abono, Bolsas, Programas Sociais, FGTS, Seguro Desemprego, Habitação, produtos e serviços bancários. Também são oferecidos suporte tecnológico e a opção de registrar reclamações, sugestões ou elogios.
PATROCÍNIO PARAOLÍMPICO – O Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo e Natação é organizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pela CAIXA, por meio das Loterias Caixa. Desde os Jogos Paraolímpicos Atenas-2004, a instituição é parceira do CPB. Até o ano passado, o Comitê recebeu R$ 13,1 milhões. O patrocínio também está presente no repasse a 16 atletas e a mais dois atletas-guias, por intermédio do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível. Além do patrocínio oficial, as Loterias repassam, por meio da Lei Agnelo-Piva, 2% da arrecadação bruta de todas as apostas ao Comitê Olímpico Brasileiro e ao Comitê Paraolímpico Brasileiro. Do total de recursos repassados, 85% são destinados ao COB e 15% ao CPB.

Assessoria de Imprensa da Caixa Econômica Federal
Tel.: (61) 3206-6943 / 8775 / 8543 / 8022

02/04/2008 Arnaldo Faria de Sá Cumprimenta Executivo de Embu Guacu

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ - Sr. Presidente, peço a palavra pela ordem.
O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - Tem V.Exa. a palavra.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador) - Sr. Presidente, no último domingo, estive em Embu-Guaçu, onde assisti ao desfile de aniversário da cidade. Cumprimento o Prefeito, Walter do Posto, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Jair Roschel de Andrade e todos os Vereadores que estavam presentes ao evento. Em Embu-Guaçu, sem dúvida, está sendo realizado um grande trabalho. Espero que a Prefeitura de São Paulo resolva os problemas da estrada que aquela Capital à cidade, que está um verdadeiro caos. Muito obrigado, Sr. Presidente, Deputado Inocêncio Oliveira.

02/04/2008 Arnaldo Faria de Sá Elogia Projeto Agente de Trabalho Sênior, em SCS

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ - Sr. Presidente, peço a palavra pela ordem.

O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - Tem V.Exa. a palavra.

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador) - Sr. Presidente, cumprimento o Prefeito José Auricchio Júnior, da cidade de São Caetano do Sul, por ter criado uma frente de trabalho sênior para as pessoas com mais de 65 anos de idade, as quais trabalharão nas áreas de saúde e educação. Estive presente, domingo, no lançamento desse grande projeto e pude ver a satisfação das pessoas com mais de 65 anos de idade que terão oportunidade de voltar a trabalhar e de receber um salário mínimo e uma cesta básica. O projeto dá dignidade a essas pessoas. Parabenizo as senhoras Marisa Campozanna, coordenadora do programa; Regina Maura Zetoni Grespan, responsável pela área de saúde e a Magali Aparecida Selva Pinto, responsável pela área de educação do Município. Muito obrigado, Sr. Presidente, Deputado Inocêncio Oliveira.

01/04/2008 Arnaldo Faria de Sá - Ato de Instalação da Comissão Especial - PEC dos Inativos

O SR. PRESIDENTE (Arlindo Chinaglia) - Concedo a palavra ao Deputado Arnaldo Faria de Sá para uma breve comunicação.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero também cumprimentar a Mesa por ter baixado o ato que instala a Comissão Especial destinada ao exame da PEC nº 555, de 2006, que revoga a contribuição previdenciária de inativos e pensionistas. Igualmente, quero conclamar os Líderes para que façam suas indicações o mais rapidamente possível, conforme pedido da Federação Nacional do Fisco Estadual — FENAFISCO, que está pressionando os Líderes no sentido de que façam essas indicações com urgência. A partir daí, teremos uma solução.Lamento que ainda não tenhamos resolvido a situação dos aposentados e pensionistas que recebem mais de um salário mínimo e que tiveram reajuste de apenas 5%, praticamente a metade do reajuste concedido a quem ganha um salário mínimo — aproximadamente 10%. Essa defasagem é acentuada e já passou de 80%, o que representa um prejuízo muito grande. Daqui a pouco, todos estarão recebendo apenas um salário mínimo, e não podemos permitir que isso aconteça. Por isso, apresentamos emenda à medida provisória que trata do aumento do salário mínimo com o objetivo de estender esse percentual a todos os aposentados e pensionistas. Esperamos, no momento da votação dessa emenda, ter êxito, o que será fundamental para os aposentados e pensionistas em geral. Muito Obrigado!

01/04/2008 Ato de Instalação CEspecial Anistia


CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ
Sessão: 055.2.53.O Hora: 18:42 Orador: ARNALDO FARIA DE SÁ Data: 01/04/2008
O SR. PRESIDENTE (Arlindo Chinaglia) - Concedo a palavra ao Deputado Arnaldo Faria de Sá para uma breve comunicação.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero agradecer à Mesa a providência tomada no sentido de ter editado ontem o ato de instalação da Comissão Especial destinada a tratar da questão da anistia, o que era imensamente esperado pelos envolvidos nos 4 processos de anistia. Sem dúvida alguma, o Presidente Arlindo Chinaglia cumpriu o que prometeu ao instalar ainda no início deste mês — efetivamente no dia de hoje — essa comissão.O Deputado Daniel Almeida, escolhido para Presidente, indicou-me para ser o Relator da matéria. Obrigado, Presidente.