12.19.2007

19/12/2007 - Arnaldo Faria de Sá - Pleiteia viaduto para Pindamonhangaba


19/12/2007 - Arnaldo Faria de Sá - Pleita viaduto para Pindamonhangaba



O Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá e os Vereadores José Carlos Gomes – Cal, Ricardo Piorino e o Secretário de Obras da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, Engenheiro José Antenor, foram recebidos em Audiência, na data de hoje, 19 de dezembro, 16:00 horas, pelo Senhor Secretário Executivo do Ministério dos Transportes, Dr. Paulo Sérgio Passos.


Na Audiência, Arnaldo Faria de Sá expôs a agravante situação vivida pela sofrida população dos Bairros da Campina e Cidade Nova, naqueles Município, principalmente na altura dos Km´s 93 e 94 onde, diariamente, vidas inocentes são vitimadas por atropelamentos fatais. Pleiteou junto ao Ministério dos Transportes, a construção de um viaduto naquela Rodovia, sendo essa, apontada pelo parlamentar, a única maneira de se encerrar por vez, os acidentes correntes daquele trecho.


Arnaldo Faria de Sá abraçou a causa da população dos Bairros circunvizinhos de Pindamonhangaba e teve, de imediato, a promessa daquele Órgão Federal de medidas urgentes para, a curto prazo, amenizar a situação vivencida por aquela população.

19/12/2007 - Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá - indignação com a ameaça do Governo Federal em cortar as Emendas Parlamentares



Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá
indignação com a ameaça do Governo Federal em cortar as Emendas Parlamentares.


O SR. PRESIDENTE (Narcio Rodrigues) Concedo a palavra ao Deputado Arnaldo Faria de Sá.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Sem revisão do orador.) Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, quero registrar a minha indignação com o fato de o Governo Federal cortar as emendas parlamentares. As emendas não são nossas, são para as cidades que nos pleitearam a apresentação dessas emendas. Quero lembrar que, se alguém descumpriu algo, foi o próprio governo, que mandou orçamento para a Casa na presunção de que seria aprovada a PEC de prorrogação da CPMF. O governo é que errou: mandou para a Casa uma peça orçamentária fictícia, incluindo os prováveis 40 bilhões de arrecadação da CPMF. Portanto, o governo é que tem que encontrar alternativas e saídas para esse problema, seja no superávit fiscal, no excesso de arrecadação, e não tentar punir os Srs. Parlamentares pela luta que têm feito em defesa das cidades ao apresentar as emendas eu têm apresentado. Não vou admitir nem aceitar que nenhuma emenda que eu tenha apresentado possa ser cortada. Virei aqui denunciar e exigir o cumprimento daquilo estabelecido na resolução prevista para o orçamento do ano de 2008.
Obrigado, Presidente Narcio Rodrigues.

18/12/2007 Arnaldo Faria de Sá Recebe Título de Cidadão Mairiporanense

O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - Concedo a palavra ao nobre Deputado Arnaldo Faria de Sá, para uma Comunicação de Liderança, pelo PTB.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, quero registrar que, na sexta-feira, estivemos em Mairiporã e recebemos da Câmara Municipal o título de Cidadão Mairiporanense. Agradeço ao Prefeito Antonio Ayacida, Vereador Glauco Tadeu Souza e a todos os Vereadores, principalmente ao Valdecir, de Terra Preta, Vereador do meu partido, a homenagem. Foi uma cerimônia extremamente importante, que me lisonjeou. Esse título ocupará lugar de destaque em meu gabinete, em São Paulo. Permitimos, com algumas emendas, que Mairiporã fizesse atendimento a sua população. Uma simples emenda permitiu uma grande ligação viária naquela cidade. Agradeço à Prefeita Andréa Pelizari, da cidade vizinha de Francisco Morato, que lá esteve presente, prestigiando-nos. A emenda referente ao Ministério da Integração Social, que trata das enchentes que assolaram aquela cidade, está sendo liberada para a Caixa Econômica Federal.
Obrigado, Presidente Inocêncio Oliveira.

Arnaldo Faria de Sá Participa da inauguração de 2 agências da Previdência - Agências Ipiranga e Patriarca



O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - Concedo a palavra ao nobre Deputado Arnaldo Faria de Sá, para uma Comunicação de Liderança, pelo PTB.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, quero cumprimentar o Ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, pela inauguração de 2 agências. A de Ipiranga, de perícia médica, situada na Praça Nina Rodrigues, contou com a presença do Presidente Lula e de vários Ministros, entre S.Exas. Nelson Jobim e Miguel Jorge, que sem dúvida abrilhantaram aquela cerimônia. Foi também inaugurada a Agência Patriarca, acontecimento alvissareiro, porque funcionava antes na Estação Praça da Sé, acanhada, que não dava aos segurados o atendimento de que precisavam. Aproveito para cumprimentar o Ministro Luiz Marinho pela antecipação dos pagamentos de benefícios a partir do dia 25. Só reclamo que aqueles que ganham mais de 1 salário mínimo não terão a mesma possibilidade, apesar de merecedores. Daqui cobraremos isso de S.Exa., que deu grande atenção a São Paulo. Cito como exemplo as novas agências de Itaquera, Jabaquara, Campo Grande e as duas que acabamos de mencionar. Tudo isso faz melhorar o atendimento. Ressalto que nesse trabalho teve importante atuação o Dr. Carlos Eduardo Gabas, Secretário-Executivo do Ministério da Previdência Social, ex-gerente em São Paulo, e do ex-Ministro Nelson Machado, que no momento crucial das filas tomou providências nesse sentido. Continuamos reclamando que é preciso a área econômica e a Previdência Social tratarem da revisão e atualização dos benefícios de todos os aposentados e não apenas daqueles que recebem salário mínimo.
Muito obrigado!

18/12/2007 - Arnaldo Faria de Sá - Participa de Final da Liga Amadora de Futebol em Lençóis Paulistas




O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - Concedo a palavra ao nobre Deputado Arnaldo Faria de Sá, para uma comunicação de liderança, pelo PTB.


O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, quero Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, no domingo, estivemos em Lençóis Paulistas, quando participamos do final da liga de futebol amador entre duas equipes de cidades vizinhas, Borebi e Areiópolis. Meus cumprimento ao time de Borebi, que se tornou campeão. Silvinho, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Papel e Papelão daquela região, Israel, presidente do Sindicato de São Paulo, Isnard, que estava presente, Huck do Sindicato de Cubatão, todos que participaram da brilhante festividade que engrandece Lençóis Paulista, que trabalham em prol da valorização do futebol. Pude perceber o respeito que o Vereador Formigão tem naquela região. Tenho certeza que todo esse trabalho feito naquela cidade permitirá o reconhecimento e a importância dessa situação.
Obrigado, Presidente Inocêncio Oliveira.
Muito obrigado!

18/12/2007 Deputado Arnaldo Faria de Sá - Repúdio às críticas que têm sido feitas àqueles que se perfilaram contra a CPMF



O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - Concedo a palavra ao nobre Deputado Arnaldo Faria de Sá, para uma Comunicação de Liderança, pelo PTB.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, quero repudiar as críticas que têm sido feitas àqueles que se perfilaram contra a CPMF. A saúde, com ou sem CPMF, não terá melhora, lamentavelmente. Lutamos aqui. O fato de termos segurado 4 meses a tramitação da emenda sem dúvida propiciou que o Senado Federal pudesse ter essa vitória, que não é dele, que não é do Congresso Nacional, mas de toda sociedade brasileira. A CPMF foi criada para resolver o problema da saúde. Não resolveu e é cobrada há mais de 10 anos. Portanto, sua prorrogação seria apenas um efeito financeiro, a saúde financeira ganharia muito com sua manutenção. A sociedade terá, ano que vem, independentemente de qualquer programa de Governo, 40 bilhões de reais a mais na economia, que poderão representar uma injeção extremamente importante. Quero, neste momento, repudiar aqueles Ministros, aqueles asseclas do Governo que têm tentado intimidar esta Casa com cortes em emendas parlamentares. Cortem o que quiserem, venham para cima que estamos preparados para aquilo que querem fazer. O Congresso Nacional mostrou sua independência e altivez com a derrota da CPMF. Sem dúvida alguma, se na Venezuela o parlamento se mostrou independente com relação a Chávez, aqui se mostrou com relação à CPMF. Uma atitude que o Congresso precisava, até porque o que tem acontecido com a Câmara, nas 3 últimas semanas e nesta semana é o desgaste, sua desvalorização total. Espero que os Srs. Deputados acordem para esta realidade: estamos valendo nada por culpa de nós mesmos; admitimos esse jogo sórdido, que nos joga na vala comum de aceitarmos não fazer nada. Não precisávamos atrapalhar no Senado a votação da CPMF, agora não podemos atrapalhar a votação da DRU. Aproveito a oportunidade para desejar um Feliz Natal a todos os Srs. Parlamentares, um próspero Ano Novo e que no ano que vem tenhamos um pouco mais de vergonha e independência para rejeitar essa postura das lideranças que fazem o jogo que querem e bem entendem com a maioria dos Parlamentares. Não aceito, não concordo, não admito e continuarei bradando aqui contra essa postura que quer relegar o Parlamentar ao plano secundário; não aceito, não concordo, não admito e espero que possamos contar com o apoio de outros Parlamentares nessa postura de rejeitar essa condição de aceitar o jogo de cartas marcadas que sem dúvida alguma desgasta e desvaloriza o Parlamentar. Quem quer ser Parlamentar deve ter independência, deve vir para cá e tomar sua posição de dizer não a essa história que degrada e denigre o Parlamento brasileiro. É duro o momento que vivemos, mas a culpa não é só do Executivo que faz o que quer e bem entende do Legislativo, é do Legislativo também que aceita esse jogo ao compactuar com a situação.
Obrigado, Presidente Inocêncio Oliveira.
Muito obrigado!

18/12/2008 Deputado Arnaldo Faria de Sá - Aniversário de Caieiras



O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - Concedo a palavra ao nobre Deputado Arnaldo Faria de Sá, para uma Comunicação de Liderança, pelo PTB.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Parlamentares, quero registrar desta tribuna o aniversário de Caieiras, que fez 49 anos na última sexta-feira. Sem dúvida alguma, houve presença popular muito grande em todas as atividades programadas pelo Prefeito Névio Dártora. No dia de 15 de dezembro estávamos lá e, logo de manhã, inauguramos a pedra fundamental do Santuário da Mãe Rainha. Encontramos os Vereadores Gersinho e o Dimas, pessoas com quem tenho tido contato para resolver algumas pendências com relação ao Santuário. Quero também cumprimentar os Vereadores Paulo Pinheiro e Cleber Furlan pela inauguração da Subprefeitura de Laranjeiras, anseio daquela comunidade, um distrito com mais de 25 mil habitantes, que precisa desse tipo de atendimento por parte da Prefeitura de Caieiras. Na mesma sexta-feira, também estivemos na inauguração do Distrito Policial de Laranjeiras, um sonho e uma reivindicação de toda a população. O deslocamento da sede do Município para atendimento no DP acabava se tornando praticamente insustentável. Na época, o Governador Cláudio Lembo e o Diretor Nelson Silveira Guimarães criaram, por meio de decreto, esse distrito, ato que se concretizou efetivamente na sexta-feira, com a participação e o apoio da Prefeitura Municipal de Caieiras. Quero registrar que o Dr. Maurício Freire, Delegado Geral de Polícia, prestigiou o evento, para o qual levou os Diretores do Conselho, Especializadas, do DEINTER e do DEMACRO, Dr. Elson Alexandre Sayão, o Dr. Carlos Targino da Silva, Delegado Seccional de Franco da Rocha, além de outros. Todos estavam presentes à cerimônia, abrilhantada pelos “Arautos do Evangelho”, que fizeram apresentações. O Dr. Maurício, sem dúvida alguma, emocionou-nos, ao permitir que o Dr. Sayão ofereça, em reunião próxima do Conselho, que aquela unidade policial se denomine Delegado Ruy Vicente, falecido na titularidade em Caieiras, grande elo na luta pela instalação desse distrito. O Dr. José Francisco, atual delegado, terá oportunidade de fazer um grande atendimento àquela população. No sábado, em Caieiras, estivemos no Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Papel e Papelão, em reunião com todos os seus funcionários, sem dúvida alguma, extremamente importante. Um abraço ao Alonso.
Muito Obrigado!