12.05.2007

05/12/2007 Cumprimentos do Deputado Arnaldo Faria de Sá aos Munícipes de Taubaté pelo Transcurso do Aniversário da Cidade


O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ - Sr. Presidente, peço a palavra pela ordem.
O SR. PRESIDENTE (Arlindo Chinaglia) - Tem V.Exa. a palavra.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, peço a autorização de V.Exa. para cumprimentar toda a população de Taubaté pelo aniversário daquela pujante cidade do Vale do Paraíba. Quero parabenizar o município de Taubaté que nesta data, 05 de dezembro, comemora seus 362 (trezentos e sessenta e dois anos) pois em 05/12/1645 houve a elevação do povoado a Categoria de Vila por provisão do Capitão-Mor Governador Antônio Barbosa de Aguiar. A nova Vila desperta atenção do governador Antônio Barbosa de Aguiar pelo crescimento, fertilidade e riqueza, tornando a povoação mais importante do Vale do Paraíba. Fundada no início do século XVII, desde a época colonial Taubaté começou a se expandir por ser passagem obrigatória entre São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e ponto de partida de expedições colonizadoras (entradas e bandeiras), tendo sido instalada aqui a "Casa de Fundição de Ouro". Foi também centro de área rural, abastecedora das zonas de mineração e das tropas que pelo vale transitavam. Sua projeção sócio-econômica aumentou na segunda metade do século XIX, em pleno ciclo cafeeiro, que trouxe benefícios e riqueza para esta terra, até culminar como centro industrial, pecuarista e rizicultor, além de cultural. Dentro desse cenário, rezam Taubaté e seu povo pela cartilha da qualidade de vida. Taubaté hoje, confirma a sua posição dentro do cenário econômico brasileiro através de um Programa bem sucedido de expansão industrial de porte de primeiro mundo, com perspectivas de crescimento, objetivando a participação no "Mercosul" e do crescimento da Produção Nacional de Automóveis. Conseqüentemente, a fixação da indústria de autopeças, entre outros segmentos diversificados, com investimentos maciços de capital estrangeiro nesta micro-região, que já é notória, proporcionando impulsos efetivos de desenvolvimento.
Muito Obrigado!!

05/12/2007 Pronunciamento do Sr. Deputado Arnaldo Faria de Sá


O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - A Presidência solicita aos Srs. parlamentares presentes nas diferentes dependências da Casa que venham imediatamente ao plenário. O painel eletrônico registra apenas 350 Deputados, quando existem 451 Deputados na Casa. Ainda faltam 101 Srs. Parlamentares votarem. Quanto mais alto for o quorum, mais representativa será a escolha da Câmara dos Debutados no Conselho Nacional de Justiça e no Conselho Nacional do Ministério Público.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ - Sr. Presidente, peço a palavra pela ordem.
O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - Tem V. Exa. a palavra.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, apresento minhas condolências ao companheiro e ex-Deputado Antônio Fleury Filho, pelo falecimento de sua mãe, Sra. Maria de Lourdes Prado Fleury.
O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - Fica registrado, Deputado.