12.04.2007

03/12/2007 Dr. Arnaldo Faria de Sá, eleito presidente do Conselho Deliberativo

Foto: Dr. Manuel da Lupa, reeleito presidente da Portuguesa,
Dr. Arnaldo Faria de Sá, eleito presidente do Conselho Deliberativo,
Sr. Mauro Pimentel, eleito vice-presidente do Conselho Deliberativo


Dr. Manuel da Lupa é reeleito Presidente da Portuguesa



Dr. Manuel da Lupa foi reeleito na noite desta segunda-feira presidente da Associação Portuguesa de Desportos com 87,7% dos votos válidos. A votação, que terminou por volta das 10h30 da noite, reelegeu o presidente com 258 votos contra 36 do Sr. Jorge Mendes de Sousa. Dr. Manuel da Lupa permanece no cargo até dezembro de 2010. "Vamos continuar com nosso trabalho sério que fizemos em 2007 para chegarmos forte no Campeonato Paulista e Brasileiro". O Cel. Luis Lucas foi eleito na chapa "Orgulho de ser Lusa", do presidente, e é o novo vice-presidente de finanças do clube. Momentos antes da apuração para diretoria executiva, foi definida a nova mesa do Conselho Deliberativo. O Deputado Federal Dr. Arnaldo Faria de Sá, da chapa da situação "Orgulho de ser Lusa", venceu a eleição para presidente do CD com 170 votos contra 150 do Dr. José Roberto Cordeiro. Mauro Pimentel é o novo vice-presidente do Conselho. Para o Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), a chapa da situação, "Orgulho de ser Lusa", também foi eleita, encabeçada pelo Sr. Albino da Cruz Lopes, candidato único, que tem como vice o Sr. José Augusto Gomes de Freitas. Também foram eleitos os onze integrantes do COF: Fernando Antonio F. A. Casado Manuel Antonio Reis Abel Antonio Duque Fernando José Moredo Vital Vieira Curto Albino da Cruz Lopes Abílio Barbosa Pires Augusto Joaquim Vale Urbino Abílio Amaro Arselio Augusto Lorenço José Augusto Gomes de Freitas

04/12/2007 - Discurso Deputado Arnaldo Faria de Sá no retorno às atividades parlamentares no Congresso Nacional após breve período de internação



O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ- Sr. Presidente, peço a palavra pela ordem.
O SR. PRESIDENTE (Arlindo Chinaglia) - Tem V.Exa. a palavra, que retorna depois de um afastamento e o cumprimentamos por estar bem.
O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu solicito a palavra na verdade para agradecer a atenção que recebi de V.Exa., da Mesa da Câmara na pronta remoção a São Paulo, no atendimento que tive no INCOR. V.Exa. inclusive me concedeu o prazer de sua visita, discutiu com o médico o meu quadro clínico. A atenção médica que eu recebi, sem dúvida nenhuma, foi extremamente fundamental. A minha recuperação, ainda que parcial — eu só terei uma avaliação na próxima sexta-feira — , permitiu-me estar aqui esta semana para agradecer a V.Exa., a vários Parlamentares que me visitaram. Também quero agradecer pelos vários telefonemas e-mails que recebi. Tenho certeza de que o pronto-atendimento que recebi do Presidente Arlindo Chinaglia foi fundamental para a minha recuperação. Venho aqui agradecer a atenção de V.Exa. e também a de todos os Parlamentares pela preocupação com o meu estado de saúde. Agradeço ao Presidente Arlindo Chinaglia e a todos os Parlamentares.
O SR. PRESIDENTE (Arlindo Chinaglia) Veja, fizemos pela amizade, Deputado, e também pela circunstância. Como Presidente da Casa, evidentemente que não por ser eu, mas a Presidência da Câmara dos Deputados num evento desse, evidentemente, tem a dimensão também de levar ali o conforto de todos os nossos colegas, até porque eu já vivi exatamente situação, não semelhante ao quadro clínico, mas de ficar internado e receber a visita de vários Deputados e Deputadas e também a do Presidente da Casa, à época, Deputado Aldo Rebelo. Então, eu acho que é o gesto. E o que conta é que V.Exa. não só voltou bem, como me parece bem mais magro. Que assim se mantenha.